Você já ouviu falar em Helicobacter pylori (H. pylori)?

Essa bactéria é encontrada no trato digestivo de 2/3 da população mundial. Provoca úlceras no revestimento do estômago e na parte superior do intestino delgado. Essas úlceras causam sangramento, infecções e até mesmo câncer.

Veja como reduzir os riscos de infecção por essa bacteria e os remédios caseiros para combater a H. pylori :

– Iogurte: Os probióticos encontrados no iogurte, ajudam na luta contra essa bactéria. Por isso inclua probióticos na sua dieta diária
– Gengibre: essa raiz é um anti-bacteriano natural que ajuda a matar a infecção.
– Pimenta vermelha: também conhecida por ser um anti-bacteriano natural, é um composto que faz diferença nesse caso, é a substância capsaicina, encontrada em uma gama de pimentões. Se você gosta de alimentos picantes, coloque pimenta caiena sobre sua refeição, uma vez ao dia.
– Azeite: O azeite é um poderoso antibiótico que permanece estável mesmo nas condições ácidas.
– Suco de cranberry: Um estudo revelou que com 250mg de suco de cranberry diariamente pode-se impedir a infecção causada pela bacteria. Isso acontece pela alta concentração de antioxidantes.
– Chá Verde: Os flavonóides presentes no chá verde impedem o crescimento da bactéria e protegem contra o câncer de estômago. Além de um copo de chá verde, morangos, mirtilos, brócolis e cenouras, que protegem contra a H. pylori.
– Aveia: Uma dieta rica em fibras previne úlceras. Isso inclui aveia, sementes, laranjas, maçãs e cenouras.
– Fígado: Consumir fígado e outros alimentos ricos em vitamina A, como couve, espinafre, batata doce e cenoura, reduz o risco de desenvolver úlceras. A vitamina A funciona aumentando a produção do muco no trato gastrointestinal.

Se você tem uma úlcera converse com seu médico e obtenha uma dieta especifica para seu caso.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!