Nosso corpo é como um alambrado muito cheio de nervos. E a verdade é que muito da dor e dos mal estares vêm de um problema nesses nervos que chegam a lugares tão complexos. Um dos pontos onde existe uma grande quantidade de terminações nervosas é a orelha, e aliviar o nervo a partir daí pode trazer uma maravilhosa sensação de descanso.

Cada um destes 6 pontos corresponde a uma parte específica, e como se fosse acupuntura, colocando um prendedor de roupa no ponto exato podemos nos esquecer de qualquer dor.

1. A parte superior da orelha

Se conecta diretamente com seus ombros e as costas, com um pouco de pressão aqui você aliviará toda a tensão acumulada.

2. Parte superior da curvatura

Este ponto está conectado com os órgãos. Claro que se você sente um mal-estar sempre é recomendável recorrer ao seu médico de família.

3. Parte média superior da orelha

Aqui você aliviará a tensão e a dor das suas articulações. Se você passa muito tempo no computador ou fazendo atividades físicas, este ponto é o que deve atacar.

4. Parte média inferior da orelha

Se você se sente resfriado ou com mal-estar na garganta ou nas narinas, tenha em conta este ponto específico. Aplicando pressão aqui te ajudará a aliviar essas dores tão irritantes.

5. Bem acima do lóbulo

Neste ponto se conectam os nervos do sistema digestivo, aplicar pressão aqui aliviará as dores de estômago ou as causadas por problemas digestivos.

6. O lóbulo

Diretamente conectado com a sua cabeça e o coração. Este ponto é vital para aliviar enxaqueca e também mal-estares cardíacos.

E de novo reforçamos a importância de ir ao seu médico, mas este método pode servir para aliviar dores não tão severas para que você possa passar o seu dia com a maior comodidade possível. Prove!

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!