De acordo com o britânico “The Daily Mail”, cientistas britânicos informaram as mulheres que todas essas tinturas de cabelo que usamos regularmente incluem ingredientes cancerígenos.

Ou seja, estas substâncias químicas nocivas em tinturas de cabelo podem reagir com poluentes atmosféricos, tais como o fumo do tabaco, e criar um dos compostos cancerígenos mais potentes.

Além disso, os pesquisadores afirmam que o risco é de mais de 1/3 das mulheres e 1 em cada 10 homens. No entanto, a indústria cosmética opõe-se firmemente a estas reivindicações.

Este aviso veio da equipe de cientistas em uma empresa “Green Chemicals” em Leeds. Eles realizaram uma pesquisa e avaliação referente a química da tintura de cabelo.

De acordo com eles a relação dessas substâncias químicas pode levar ao câncer.

A tintura de cabelo tem sido relacionada a vários tipos de câncer, como no cérebro, ovários, mama, bexiga e leucemia.

Estes cientistas em Leeds também temem que um número crescente de pessoas estão se tornando alérgica ao conteúdo de tintura de cabelo, o que pode acabar fatalmente.

Em vez disso, as morenas podem usar um truque simples e, naturalmente, ganhar o brilho e a cor desejada. Este efeito pode ser obtido através da utilização de café. Além do mais, este procedimento também vai estimular o crescimento do cabelo.

Um estudo publicado em Janeiro de 2007 pelo International Journal of Dermatology, confirmou que o café promove o crescimento do cabelo. Veja como tingir seu cabelo naturalmente com café:

Faça o café como de costume de deixe esfriar. Em seguida, misture 2 xícaras de um condicionador natural, com 2 colheres de sopa de pó de café, e adicione a mistura de uma xícara de café fresco frio.

Aplique esta mistura em seu cabelo, e deixe agir por uma hora. Depois, lave o cabelo. Ele vai ficar com uma cor de chocolate incrível.

Você pode repetir este método 3 vezes na semana até obter os resultados desejados. Isso também irá ajudar o café para penetrar profundamente nos fios de cabelo, e a crescer com mais força e mais rápido.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!