A área da saúde está em constante atualização. Os cientistas buscam diariamente entender as respostas de nossos corpos e alcançar a cura para novas doenças.

No entanto, antigamente, nossos antepassados não tiveram a mesma sorte que a nossa e diversas pessoas morreram com doenças que hoje em dia conseguimos combater.  Mas como saber se alguma doença está se instalando em nosso corpo? Para isso, precisamos ficar atentos aos diferentes sintomas, como tonturas, dificuldades respiratórias e até mesmo náuseas, que mostram que o nosso corpo não está bem. Um novo teste tem deixado os internautas surpresos: o chamado “teste da colher” pode ajudar a detectar que algo não anda muito bem na sua saúde.

O teste permite detectar algumas doenças que podem ameaçar nossa saúde. Para realizá-lo é preciso estar em jejum por algumas horas e passar a colher de dentro para fora pela nossa língua. Após isso, é necessário deixar a colher repousar em um lugar seco e fresco por 60 minutos. Depois, basta verificar de qual cor a colher ficou!

1 – Laranja

Um tom alaranjado pode significar que você precisa procurar um médico, pois pode estar desenvolvendo um problema renal. Os rins são extremamente importantes para a nossa saúde, por isso, devem ser acompanhados com muita atenção.

2 – Roxo

A cor roxa não é um bom sinal. Isso indica que você pode ter problemas com o colesterol. Muitas vezes esse tipo de problema é resultado de má alimentação. Além disso, quando não supervisionado, pode acabar em problemas relacionados ao sistema circulatório e digestivo.

3 -Branco ou amarelo

Esse tipo de coloração pode indicar que há problemas na glândula tireoide. Essas doenças normalmente se tornam crônicas e, assim que identificadas, necessitam do uso de uma série de medicamentos. Como o metabolismo desacelera ou acelera, o peso pode aumentar ou cair de forma surpreendente. Além das cores, é preciso ficar atendendo ao odor, em especial ao de amônia – parecido com certos elementos usados na limpeza doméstica. Este cheiro pode indicar um problema renal.

Alguns internautas disseram que depois do teste procuraram um médico e o diagnóstico estava correto. Para todos os efeitos, a melhor saída é sempre procurar um especialista assim que perceber que seu corpo não anda bem. É importante salientar que um diagnóstico precoce ajuda a salvar vidas.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!