Algumas formas de coágulos de sangue, como hematomas e cortes, não são para se preocupar. Se você teve um corte, seu sangue começa a coagular e forma uma crosta para evitar a perda de sangue.

Entretanto, os coágulos de sangue dentro do corpo são chamados de trombose e podem ser fatais. A trombose geralmente age como a principal causa no aparecimento de varizes. Saiba mais sobre os métodos de prevenção desta condição perigosa no vídeo a seguir.

Abaixo, você encontrará uma lista com 6 sintomas da trombose que requerem atenção médica urgente:

Inchaço em um de seus membros

Pode ser um sinal de diminuição do fluxo sanguíneo para o membro causado pela trombose venosa profunda. Isso é perigoso, pois os coágulos de sangue impedem o fluxo sanguíneo normal para seus órgãos, o que os priva de oxigênio.

Dor no pé ou no braço

Se você sentir uma dor em uma das extremidades que se parece com uma cãibra, e a área estiver macia e quente ao toque, este pode ser um sinal de um coágulo sanguíneo.

Riscos vermelhos na pele

Os hematomas também são uma forma de coágulo sanguíneo, mas os hematomas comuns não possuem esses riscos vermelhos. Caso você identifique riscos vermelhos ao longo de suas veias e a área estiver quente ao toque, você precisa de atendimento médico imediatamente.

Dor no peito ao respirar profundamente

Se sentir uma dor aguda no peito ao respirar profundamente, isso pode parecer um ataque cardíaco, mas pode ser um coágulo de sangue nos pulmões, o que pode levar à embolia pulmonar. A embolia pulmonar é muitas vezes fatal, então chame uma ambulância se notar este sintoma.

Falta de ar

Se você não consegue inalar o ar profundamente, este pode ser um sinal de coágulo sanguíneo em seus pulmões. Se você também se sentir tonto, com o batimento cardíaco elevado e uma sensação de vibração em seu peito, todos esses sintomas são um sinal de que você necessita ir ao médico.

Tosse

Se você começar a tossir sem motivo aparente (ou seja, se você não está gripado ou com qualquer outra doença que normalmente causa tosse) e também está com o batimento cardíaco elevado, falta de ar, dor torácica e um ou vários sintomas descritos acima, esta é uma emergência que requer imediata atenção médica.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!