Os calcanhares rachados podem ser provocados por uma série de razões, mas o que todos nós podemos concordar é que não tem uma aparência legal. As consequências disso podem variar de um leve desconforto até muito dolorosa, dependendo da gravidade. Mas não se preocupe mais, esse problema tem uma solução e uma alternativa naturais para aquelas pessoas que são muito entusiasmadas com o uso de cremes artificiais para as pernas.

Para se livrar da pele rachada, primeiramente, você deve entender as causas. Os especialistas concordam que a saúde da parte exterior do nosso corpo (pele) é quase sempre determinada pela situação das coisas dentro dele.

Sendo assim, é possível que os calcanhares rachados possam ser causados ​​por condições de pele como infecções por fungos e eczema, como também pode ser pelo fato de não se ter uma dieta adequada. Uma deficiência de zinco, magnésio e omega-3 em sua dieta pode provocar calcanhares rachados.

Então, o nosso primeiro remédio é tudo sobre as coisas que você come.

Primeiro Remédio

Coma alimentos que sejam ótimas fontes de zinco, magnésio e omega-3. Além disso, a gelatina e a vitamina C são uma ótima escolha porque elas ajudam na elasticidade da pele. Então, por fim, beba mais água para ter uma pele mais saudável.

Experimente essas pequenas mudanças na dieta por algumas semanas e veja se isso ajuda. Caso contrário, então você pode querer experimentar essa oura opção.

Remédio 2 (FAÇA VOCÊ MESMO)

O que você vai precisar:

  • Manteiga de Karité (¼ xícara)
  • Óleo de coco (¼ xícara)
  • Cera de abelha (3 colheres de sopa)
  • Flocos de magnésio ( ¼ xícara) com um pouco de água fervente.
  • Óleo essencial de orégano (10 gotas)
  • Óleo essencial de menta (10 gotas).

O que fazer:

Primeiro, despeje os flocos de magnésio em um recipiente pequeno e adicione água fervente. Mexa até que os flocos sejam dissolvidos. Você deve obter um líquido grosso. Deixe esfriar.

Adicione o óleo de coco, a cera de abelha e a manteiga de karité em um frasco de pedreiro, depois coloque o frasco em uma panela e coloque no fogão em fogo médio. Misture suave e ocasionalmente. Quando o conteúdo do frasco estiver derretido, retire do calor e deixe esfriar. Depois, transfira a mistura para um liquidificador.

Comece a bater essa mistura de óleo em uma velocidade média. À medida que você mistura, adicione lentamente o magnésio dissolvido. Tente não adicionar muito de uma só vez. Continue a misturar até o magnésio ter sido adicionado à mistura de óleo e esteja completamente misturado.

Adicione os óleos essenciais de orégano e de menta e certifique-se de que esteja tudo muito bem misturado.

Depois, despeje a mistura em um recipiente e coloque na geladeira por 15 minutos. Tire e misture de novo para obter uma consistência suave e amanteigada.

Novamente, armazene na geladeira e retire um pouco antes de usar.

Você pode aplicar essa mistura à noite antes de ir para a cama. Massageie os pés suavemente com o creme e vista um par de meias antes de dormir para conseguir melhores resultados.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!