artrite reumatoide é uma doença crônica e degenerativa, caracterizada pela inflamação da membrana sinovial (membrana que alimenta, protege e cobre a cartilagem) das articulações e tecidos circundantes. Por vezes, a artrite reumatoide pode ter um comportamento extra-articular e causar danos aos órgãos como coração, rim e pulmão.

A inflamação desta membrana é responsável pela dor, inchaço claramente visível, sensação de rigidez que os pacientes podem sentir nas manhãs e perda da mobilidade articular. Esta condição afeta mais severamente algumas articulações do que outras, principalmente das mãos e pés, cotovelos, ombros, quadris, joelhos e tornozelos.

Sua incidência é maior em mulheres do que em homens. De fato, para cada 3 diagnósticos em mulheres é realizado apenas 1 em homens. Embora possa afetar qualquer sexo e em qualquer idade, é muitas vezes é manifestada mais frequentemente em mulheres com idade entre 30-50 anos.

Apesar de ser uma doença sem cura, há várias ervas que servem como remédios naturais para a  artrite reumatoide   e ajudam a aliviar as dores nas articulações e sintomas em geral. Conheça deles a seguir:

1 – Casca do salgueiro

De acordo com registros históricos, a casca de salgueiro foi usada pela primeira vez em 500 A.C. pelos chineses, que usaram este remédio natural especialmente para aliviar a dor, tratar a febre e temperatura elevada.

A casca de salgueiro também é usada para tratar dores de cabeça, dores musculares e reumáticas. A casca do salgueiro alivia o desconforto da artrite reumatoide, que está associada a dor nas articulações, especialmente na parte de trás do joelho, pescoço e quadris. Faça um chá de casca de salgueiro ou use-a como um suplemento para tratar artrite e dor nas articulações.

2 – Cúrcuma

A cúrcuma é carregada com antioxidantes, o que a torna um remédio perfeito para artrite reumatoide e dor nas articulações, como foi provado por muitos estudos. É especialmente eficaz no alívio da rigidez matinal e edema articular. Ao contrário de outros remédios de ervas, a cúrcuma dá melhores resultados no alívio de dores articulares, quando consumida por por via oral.

3 – Boswellia

A boswellia é um extrato de ervas conhecido como o ingrediente básico de incenso. Ela tem propriedades antioxidantes fortes que ajudam a aliviar a dor nas articulações para pessoas com artrite reumatoide. Essa planta medicinal também regula a circulação sanguínea e o fluxo sanguíneo em áreas afetadas pela inflamação, o que ajuda as articulações afetadas por essa doença.

4 – Gengibre

O gengibre tem sido utilizado por séculos, especialmente para aliviar a dores e inchaço. Estudos recentes têm demonstrado que as enzimas proteolíticas que afetam a diluição de proteína têm fortes efeitos anti-inflamatórios. Estes compostos fornecem o seu forte sabor e suas propriedades anti-inflamatórias, o que o torna um bom remédio natural para uso contra a artrite reumatoide e dores nas articulações.

5 – Aloe Vera

A aloe vera tem fortes propriedades de cura, e é muita vezes usada ​​no tratamento de pequenas escoriações da pele. Aplique um pouco de gel de aloe vera no local da dor para aliviar a artrite reumatoide e a dor nas articulações.

6 – Chá Verde

O chá verde é cheio de benefícios para a saúde, como confirmado por muitos estudos. O chá verde pode ajudar muito a reduzir as dores causadas pela artrite reumatoide. O consumo regular de chá verde vai ajudar a fortalecer os ossos e articulações, além disso, contém material que bloqueia a enzima que destrói a cartilagem e reduz a dor nas articulações.

7 – Eucalipto

As folhas de eucalipto têm sido utilizadas durante muito tempo no tratamento da artrite reumatoide. O eucalipto é rico em taninos, que reduzem os inchaços provocados pela artrite e a dor nas articulações.

8 – Arnica

Esta erva é capaz de reduzir ou eliminar os sintomas da   ARTRITE REUMATOIDE.Isso é devido às suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Prepare o chá desta planta ou aplique-a localmente na área afetada na forma de compressas ou cataplasmas.

9 – Romã

Além de ser uma fruta rica em antioxidantes, a romã tem efeito anti-inflamatório e é muito benéfica para as pessoas com artrite reumatoide e gota. Também alivia a azia, purifica o sangue, ajuda a prevenir doenças e é rico em antioxidantes. Você pode consumir a fruta ou fazer um chá de sua casca para tomar diariamente.

10 – Vinagre de maçã

Este famoso remédio caseiro tem se mostrado eficaz para reduzir a inflamação e dor de condições crônicas. Deve ser aplicado nas áreas afetadas por compressas embebidas com vinagre de maçã quente e pode ser tomado internamente através da mistura de uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água.

Além de usar esses remédios caseiros, para tratar corretamente a artrite reumatoide, também é importante ter uma dieta saudável, beber bastante água, evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em proteína, e evitar esforços físicos.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!