Embora todos estejam conscientes dos efeitos negativos do tabagismo e com a queda registrada no número de usuários a cada ano, parar com esse hábito é um grande desafio para a maioria. Por isso, qualquer dica útil de como deixar de fumar sempre é bem-vinda.

A dificuldade se encontra no teor da nicotina, a principal responsável pela dependência dos fumantes. Depois de poucos cigarros, o organismo humano se adapta a essa substancia e se torna praticamente incapaz de funcionar sem a sua presença.

Por uma necessidade irracional, quanto mais você fuma, mais nicotina você precisa para seu corpo se sentir bem. Quando você resolve parar de uma hora para outra, o seu corpo pode reagir com inquietação e ânsia pelo produto.

Esta situação recebe o nome de abstinência e leva um certo período de tempo para ser vencida. Apesar de os sinais físicos sumiram depois de algumas semanas, a vontade pode continuar por um período maior. Quer se livrar do vicio? Basta conferir nosso post!

Descubra uma planta que ajuda a como deixar de fumar agora!

Então, se você está mesmo decidido largar o vicio definitivamente, é possível contar com a ajuda do poder curativa da natureza para destruir essa necessidade de consumir a nicotina.

Trata-se de uma planta chamada estévia, que é capaz de diminuir o desejo pelo cigarro. Este elemento natural integra a família do crisântemo.

Além disso, a estévia é originária do Paraguai, sendo muito usada como um adoçante natural.

Vale destacar que a terapia antitabagismo, ou seja, a técnica de como deixar de fumar naturalmente, com o emprego da estévia é fácil.

Conheça a terapia antitabagismo com estévia

Você só precisa aplicar algumas gotas de estévia sobre a língua cada vez que sentir o desejo de fumar.

De maneira geral, este truque simples é muito eficiente em reduzir drasticamente qualquer desejo por tragar um cigarro.

Se puder conseguir as folhas frescas de estévia, o efeito é ainda mais poderoso! Neste caso, você apenas deve mastigar uma quando perceber que está ansiosa por um cigarro.

IMPORTANTE!

Embora a utilização da planta possa ser uma forma de como deixar de fumar sem gastar nada ou apelar para medicamentos tradicionais, você não pode ultrapassagem a quantidade de oito folhas por dia.

Além disso, se você pretende usar a estévia liquida, no formato industrializado, é relevante averiguar se o produto é natural e totalmente estévia.

Isso se torna necessário porque há muitas marcas que usam misturas no mínimo duvidosas e podem comprometer todo o seu esforço para largar o vício definitivamente.

Gostou de saber essa técnica de como deixar de fumar naturalmente? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!