Quando pensamos em dores no joelho, a imagem de pessoas idosas vem à mente. Realmente, com o avanço da idade surgem várias doenças cujo sintoma é justamente a dor no joelho.

Entretanto, não são apenas as pessoas com mais idade que sofrem desse mal. Atletas sentem dores nas articulações e nos membros do corpo o tempo todo. Faz parte de sua rotina de vida.

Além disso, devido a vida agitada que levamos, estamos em constante movimento, por isso pessoas em idade de trabalho, também são acometidas por dores nas articulações com certa frequência.

Diferente dos atletas, que possuem médicos especializados para tratar deles e, diferente dos idosos, que receberam tratamento de acordo com a doença relacionada, nós, adultos não tratamos as dores nas articulações de forma correta.

A falta de tempo sempre nos força a “deixar para lá”. Tomamos remédios para dores musculares e, passado os sintomas nos esquecemos do assunto.

Foi pensando nesse tema que trouxemos essa receita especial com ingredientes naturais ricos em diversos nutrientes, entre eles a vitamina C, bromelina, manganês e colágeno.

E por que esses nutrientes todos?

Por que são elementos essenciais para ajudar no combate as dores nos joelhos. Confira:

– A vitamina C tem efeito anti-inflamatório e é regularmente usada no tratamento de doenças de enfraquecimento dos ossos;
– A bromelina também tem efeito anti-inflamatório e ajuda a reduzir dores nas articulações e nos músculos;
– O manganês tem o poder de impactar a regulagem de açúcar no sangue, além de melhorar a retenção de cálcio.
– O colágeno é o mais conhecido no tratamento das articulações pois fortalece as articulações e age na prevenção de artrite e osteoporose.

Por isso, essa vitamina reúne todos os elementos necessários para eliminar as dores nos joelhos, a partir de seu uso prolongado.

Confira a receita e elimine suas dores.

INGREDIENTES

1 xícara de aveia em flocos
½ envelope de gelatina sem sabor em pó
1 copo de suco de laranja
2 xícaras com pedaços de abacaxi em cubos
250 ml de água
½ colher de chá de canela em pó

PREPARAÇÃO

Esquente a água e acrescente a aveia. Mexa constantemente até levantar fervura.
Aguarde até a aveia esfriar para preparar a segunda parte da receita.
Bata o abacaxi, o suco de laranja e gelatina e a canela no liquidificador.
Coloque o mingau no liquidificador e bata novamente.

Pronto. Você já pode consumir.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!