Quando falamos de diabetes, normalmente escutamos sobre o tipo 1 e 2, mas será que você já ouviu sobre o tipo 3c?

No primeiro tipo, que geralmente começa na infância ou no começo da idade adulta e quase sempre precisa de um tratamento com insulina, o sistema imunológico do corpo acaba destruindo as células do pâncreas que produzem a insulina.

No tipo 2, ocorre quando o pâncreas não consegue acompanhar a demanda de insulina do corpo, e muitas vezes isso é associado ao excesso de peso ou à obesidade, e geralmente começa na idade média ou na velhice.

O terceiro tipo, no entanto, é causado por um grave dano ao pâncreas, talvez por uma pancreatite, um tumor ou até uma cirurgia. Esse estrago prejudica não somente a habilidade do órgão de produzir insulina, mas também a de produzir as proteínas necessárias para digerir alimentos e também outros hormônios.

Esse tipo de diabetes demanda insulina de seus portadores, assim como o consumo de enzimas digestivas, que podem ser encontradas no formato de tabletes.

Compartilhe esse artigo com sua família e amigos, assim podemos deixar todos sempre antenados a esse novo tipo de diabetes, que foi descoberto apenas recentemente, e tem todo um tratamento especial!

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!