Uma das receitas mais básicas e que todo mundo aprende primeiro na vida é como preparar ovos mexidos. Mas a verdade é que saber fazer ovos mexidos perfeitos é muito mais complicado do que parece. Bem parecido com o preparo do omelete clássico, os ovos mexidos têm um método de cozimento que diferem muito de acordo com a preferência e até a região em que são servidos. Conheça a seguir alguns truque para que seus ovos fiquem macios e cheios de sabor.

Ovos mexidos com leite

Para ter aquele ovo mexido cremoso de hotel logo pela manhã, misture na frigideira dois ovos grandes por pessoa, temperados com sal e pimenta-do-reino moída na hora, e 20 g de manteiga a duas colheres de creme de leite fresco. Você também pode substituir o creme de leite da receita por leite desnatado.

Gordon Ramsay: Fogo muito baixo e lento (+ ingrediente secreto)

Você precisa experimentar a receita de ovos mexidos de Gordon Ramsay pelo menos uma vez na vida. O resultado final é mais cremoso, graças ao seu método de cozimento e um ingrediente secreto: crème fraiche. O creme de leite azedo francês, de teor mais alto de gordura, não é a única coisa que faz estes ovos mexidos diferentes do resto. Ele é cozido em uma panela e a maioria do cozimento é feito fora da chama! Confira você mesma ao assistir ao vídeo do YouTube de Gordon:

Jamie Oliver: Três países e modos de fazer diferentes

O descolado chef britânico Jamie Oliver mostra três versões de ovos mexidospreparados do jeito: inglês, francês e americano. Todos diferentes um do outro usando apenas manteiga e sal. Veja o que os difere para apresentar como resultado características de textura tão variadas.

  • inglês: tempere e bata os ovos, e jogue na panela com manteiga. Mexa rapidamente a cada 5 segundos constantemente, tire da panela ainda úmido como se fosse uma coalhada leve e macia.
  • francês: tempere e bata os ovos e cozinhe-os em banho maria. Use uma temperatura bem baixa e deixe no fogo por um tempo, mexendo de vez em quando com um fue. Quando começar a coalhar, coloque umas colheres de manteiga. Assim que virar um creme, como mingau, está na hora de tirar da panela.
  • americano: tempere e bata os ovos e use uma frigideira com manteiga bem quente. Quando formar películas na superfície que toca na panela, empurre o ovo com espátula para o centro da frigideira, e vá fazendo isso sistematicamente como se criasse dobras folhadas.
    Veja como são ricas as variações de resultado no vídeo:

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!