Para eliminar as verrugas de forma definitiva devemos consultar um médico. Como remédio caseiro, a cebola é um antibiótico natural que tem propriedades antisépticas e antivirais, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combatem o vírus que produz as incômodas verrugas.

As verrugas podem aparecer de repente em qualquer lugar do corpo. Embora elas normalmente não representem um risco para a saúde, ainda é um incômodo.

Mas o que são verrugas?
As verrugas são um acúmulo de células da pele produzidas pela melanina. Em alguns casos são genéticas e em outros resultado de desequilíbrios hormonais do nosso corpo.

Elas podem ser pretas, castanhas ou terem apenas a cor da sua pele.

Caso o seu caso de verruga não se encaixe nas cores mencionadas, e tiverem formas e bordas assimétricas, consulte seu dermatologista imediatamente.

Algumas verrugas podem aparecer e desaparecer sem que haja necessidade de se fazer nada. Entretanto, em alguns casos, elas podem causar desconforto e trazerem problemas estéticos.

Existem produtos no mercado para remover verrugas para fins cosméticos, mas o procedimento pode ser doloroso e criar efeitos colaterais. Antes de recorrer a esse tipo de procedimento, procure tentar uma forma mais natural de lidar com a sua verruga.
Veja algumas alternativas naturais de como tirar verruga sem efeitos colaterais.

1. Pasta Bicarbonato De Sódio

Basta misturar bicarbonato de sódio e água em um copo ou na palma da sua mão e fazer uma pasta. Aplique na verruga e cubra com um curativo.
Deixe agir durante a noite e lave pela manhã.
Repita o procedimento pela manhã e deixe-o o dia todo.

2. Bicarbonato de sódio e vinagre de maçã

A alta concentração de ácido do vinagre de maçã tem a capacidade de destruir as células de uma verruga. Inicialmente, ao aplicar essa receita natural a verruga se transformará numa casca, mas ao longo do tempo, desaparecerá.
Na palma da sua mão, misture bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.
Misture até virar uma pasta grossa.
Aplique na verruga.
Faça um curativo e deixe durante a noite ou apenas por algumas horas.
Após o enxágue, você pode voltar a aplicar.
Repita o procedimento até que a verruga tenha desaparecido.

3. Bicarbonato de sódio e óleo de rícino

Assim como as receitas anteriores, misture bicarbonato de sódio com óleo de rícino e faça uma pasta. Aplique essa pasta na verruga, cubra com uma bandagem e repita o tempo que for necessário.
Tenha em mente que pessoas pele sensível devem ter cuidado ao aplicar uma dessas soluções tópicas, por isso faça o teste do toque antes de aplicar as soluções na verruga. Evite exposição excessiva ao sol e quando sair à rua aplique protetor solar com filtro solar elevado.

Coma bastante alimentos com alto teor de potássio e ácido cítrico. Estes 2 compostos podem inibir o crescimento das verrugas e podem reduzir aquelas que já existem.

Agora que você já sabe como tirar verruga naturalmente, escolha entre as opções e inicie o seu tratamento.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!