Para a maioria das pessoas, ter a pele manchada é uma tremenda chatice, porque, em geral, é um problema puramente estético pois elas não fazem mal para a saúde (a não ser que sejam cancerígenas, mas aí é outra história).

Um excesso de pigmentação chamado acanthosis nigricans, que aparece com a exposição ao sol e a idade, é a razão principal pela qual muitas vezes a pele fica escura.

A pele do joelho e do cotovelo é muito mais espessa e tem mais dobras e camadas de pele, e também não há a presença de glândulas que produzam óleo, pelo que são regiões mais secas que outras partes do corpo.

Nas axilas das mulheres também pode acontecer, por causa dos cremes e cosméticos, o que pode ser uma dor de cabeça no verão quando se usam topos e camisetas.

Foi pensando nisso que trazemos aqui alguns tratamentos naturais que tem obtidos melhores resultados que os produtos farmacêuticos.

Babosa nutre a pele, deixando-a com brilho. Também remove manchas.

É uma planta que está presente na grande maioria dos produtos industriais análogos, com efeitos refrescantes e que deixam a pele mais saudável.

O procedimento é bem simples: aplique o gel de babosa retirado da planta diretamente nas partes escuras de seu corpo, deixando ficar por 20 minutos. Enxague e repita o procedimento todos os dias.

Bicarbonato de Sódio – esfoliador que remove manchas

Misture o bicarbonato com água (1 parte de água e 3 partes de bicarbonato de sódio) e aplique nas partes desejadas por 5 minutos, enxaguando a seguir com água fria. Repetir 2 vezes por semana.

Batata contem Catecolase. que alivia a pele.

Moa as batatas e coloque o suco obtido nas partes afetadas, deixando agir por 15 minutos e depois enxague.

Dá também para misturar suco de limão e suco de batata, deixando agir por 15 minutos, lavando logo a seguir. Para grandes resultados, repita diariamente.

Remédios naturais para clarear joelhos e cotovelos

Limão

Rejuvenesce a pele, removendo as células mortas ao mesmo tempo que tonifica a tez.

Esfregue o suco nos joelhos e cotovelos, deixando agir por por 20 minutos. Lave com água morna e hidrate a região. Para melhores resultados, adicione mel à mistura.

Açúcar

O açúcar elimina as células mortas da pele, tonificando a tez.

Misture açúcar e azeite, fazendo uma pasta e colocando sobre joelhos e cotovelos, deixando ficar por 5 minutos. Lave com água fria e repita uma vez por semana.

Amêndoas

Um tônico saudável para a pele. Aqueça o óleo de amêndoa e aplique antes de dormir. Após alguns dias, os resultados já serão visíveis.

Você também pode misturar 2 colheres (sopa) de amêndoa em pó no iogurte, obtendo uma pasta. Coloque sobre a pele e enxague quando estiver seco.

Repita o procedimento 1 vez por dia durante 14 dias.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!