Na China, a sonoridade da palavra “tangerina” e “sorte” são muito próximas, e por essa razão, ela acabou se tornando um símbolo de sorte. Por essa razão, se tornou um costume dar tangerinas de presente no ano novo chinês, como forma de desejar boa sorte no que que está por vir.

Mas a sorte da tangerina se estende além desta tradição chinesa. O que muitas pessoas não sabem é que a casca da tangerina serve como ingrediente para muitos remédios naturais.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Veja quais problemas a tangerina e sua casca podem ajudar a tratar:

1. Bronquite

Se você sofre com bronquite, experimente descascar metade da tangerina e colocar a casca num copo com água quente. Feito isso, deixe agir por uma hora e depois beba imediatamente. É aconselhado repetir o processo três vezes por dia.

2. Tosse

Passar o dia tossindo é algo muito desagradável, além de irritar bastante a garganta. A casca da tangerina é um excelente remédio natural para tratar o problema.

O primeiro passo é deixar a casca secar até que possa quebrá-la em pedacinhos. Depois aqueça um copo de água quente e adicione o pó da casca de tangerina. Deixe de molho por uma semana.

Passado esse tempo, pegue um conta-gotas e extraia 20 gotas da substância para colocar num copo de água. É recomendado beber três vezes ao dia, antes de cada uma das principais refeições.

3. Congestionamento nasal

A congestão nasal é um problema comum geralmente ocasionado por alergias ou quando estamos prestes a ficar gripados. A dificuldade de respirar pode ser muito incômoda, mas antes de correr para farmácia, veja como a casca de tangerina pode te ajudar. Encha um recipiente com água quente e adicione cascas de tangerina. Feito isso, inspire o vapor por dez minutos. Passando esse tempo, descanse num lugar livre de poeira.

4. Problemas digestivos


Se você estiver com dores no estômago ou gases, experimente essa receita simplse de fazer:

Corte algumas cascas de tangerina e coloque-as para secar. Depois triture-as para virar um pó de casca de tangerina. Feito isso, adicione o pó nas suas refeições.

5. Fungos nos pés

Fungos nos pés são na verdade infecções causadas principalmente pela umidade. O óleo essencial de tangerina é recomendado para tratar esse problema, por causa de suas propriedades antisépticas e antifúngicas.

Alternativamente, você pode esfregar a casca da fruta na área afetada. Faça isso duas vezes por dia, durante uma semana. 6. Exaustão física e problemas para

dormir Quem não gosta do cheiro da tangerina? Esse aroma é capaz de acalmar a mente e aliviar sintomas de ansiedade. Encha uma sacola com casca de tangerina e cheire o aroma por 15 minutos. Isso também o ajudará a reduzir as dores de cabeça.

7. Hipertensão e taquicardia

A tangerina contém grandes quantidades de vitamina A e C, além de antioxidantes, o que as torna um alimento ótimo para a saúde do coração.

O potássio presente nas frutas cítricas, como a tangerina, podem ajudar a acalmar o coração e controlar a pressão arterial.

Uma boa maneira de aproveitar a tangerina nesse caso é adicionar a casca de tangerina em três litros de água e levar para ferver. Feito isso, deixar descansar por uma hora. Em seguida, tome banho com a mistura. É sugerido fazer isso um dia sim, um dia não.

8. Baixar o Colesterol

Um estudo publicado em 2004 demonstrou que o chá com casca de tangerina é mais benéfico para a saúde do que o seu suco, além de ser eficaz na redução do colesterol.

Você pode preparar o chá de forma simples assim:

Ingredientes
• Cascas de 3 tangerinas
• 500 ml de água

ComoFazer
Deixe a água ferver e, depois de quente, coloque as cascas. Deixe em infusão por, aproximadamente, 10 minutos. Coe e beba o líquido ainda quente.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!