Uma das atitudes mais complicadas para todos é alterar um costume. Mas, existem algumas coisas que precisam ser modificadas para não abalar a sua saúde. Por exemplo, você sabe o que não fazer após comer?

Isso mesmo! Há uma série de atividades que não devem ser efetuados logo depois de uma refeição. Por isso, você precisa conferir essa lista para garantir a sua integridade física e mental em longo prazo.

Caso você tenha ficado interessado, basta conferir o nosso post!

O que não fazer após comer? Confira 6 coisas que precisam ser evitadas!

1 – Fazer exercícios físicos

Sabe aquele velho conselho de não nadar depois de uma refeição? Isso serve para todas as atividades físicas, inclusive caminhar.

O exercício depois de uma refeição pode fazer com que o seu sistema digestivo tenha dificuldade para assimilar os nutrientes.

Por isso, você deve descansar e se mexer somente meia-hora depois de limpar o seu prato!

2 – Comer frutas

O seu organismo tem a capacidade de digerir uma fruta velozmente. Mas, isso não é benéfico depois de seu café da manhã, almoço ou jantar.

Isso acontece porque a fruta se mistura com os outros alimentos e pode liberar toxinas. Sendo assim, você recorrer as frutas cerca de 120 minutos após a sua refeição.

3 – Pegar no sono

Como assim? O que não fazer após comer proíbe a boa e velha soneca no começo da tarde? Na verdade, não! Você deve esperar 30 minutos depois do seu almoço para cochilar.

Isso é importante porque ao dormir, todas as funções do seu organismo também se desligam, até mesmo o seu cérebro. E isso pode complicar a digestão! Então, espere alguns minutos.

4 – Tomar banho

Procure não tomar banho depois de se sentar a mesa, já que esta é uma coisa que se ajusta a lista de o que não fazer após comer. Tome o seu banho antes ou 30 minutos depois, uma vez que a água interfere no deslocamento do sangue.

Isso reduz a quantidade de sangue que o estomago necessita para trabalhar depois da refeição, afetando o órgão.

5 – Fumar

De fato, fumar é um ato que se encaixam na lista de o que não fazer após comer ou em qualquer outro momento do dia.

Só que todos os problemas gerados pelo cigarro se potencializam na refeição. Além de tóxico, este produto também interfere na sua digestão.

A situação se torna ainda mais problemática para quem sofre com inflamações no intestino, refluxo ou ulcera. Portanto, será que não é o momento de se libertar deste vicio?

6 – Afrouxar o cinto

O maior erro é comer até sentir a necessidade de deixar o cinto muito apertado. Jamais faça isso!

Caso você esteja com o cinto muito justo, não afrouxe! Sem sombra de dúvida, o cinto não vai trazer nenhum problema para os seus órgãos internos e vai até mesmo relaxar os músculos da sua barriga, o que auxilia a impedir o surgimento daquela barriga saliente.

Gostou de conhecer a lista de “O que não fazer após comer”? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos pelas redes sociais.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!