Uma vida equilibrada é recomendada para se viver bem e se alimentar com qualidade. Por isso, conhecer algumas receitas que potencializam os benefícios das vitaminas de frutas pode ser ideal para preparar opções de café da manhã ou lanches saborosos e nutritivos.

É importante destacar que a vitamina tem uma grande diferença para o suco, uma vez que tem uma consistência mais cremosa com o leite no lugar da água. Confira o nosso post!

Benefícios das vitaminas de frutas

1 – Vitamina de banana

Uma fruta bastante popular no Brasil, a banana pode ser usada para acompanhamento de pratos específicos, vitaminas saborosas e até mesmo sobremesas.

Um dos benefícios das vitaminas de frutas com banana tem a ver com a alta concentração de potássio, sendo uma ótima fonte de energia. A sua combinação com o leite desnatado gera uma vitamina leve e indicada para manter o peso ou facilitar o emagrecimento.

Ingredientes:
2 bananas
200 ml de leite desnatado gelado
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de aveia

Modo de preparo

Essa receita é extremamente simples. Você só necessita colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater bem e se servir! O lanche está pronto!

Vitamina de morango

O morango é um fruto repleto de vitamina, sendo uma ótima fonte de vitamina C e A, fibras, potássio, cálcio e magnésio. Por isso, um dos benefícios das vitaminas de frutas com morango é o combate a anemia, a osteoporose e a nutrição do organismo.

Ingredientes:

1 pote de Iogurte Natural
4 morangos picados
1/2 xícara de Leite desnatado gelado
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha láctea

Modo de preparo

Tudo o que você precisa fazer é levar os ingredientes ao liquidificador, coar as sementes e degustar de uma excelente opção de lanche para a sua rotina.

Vitamina de abacaxi

Caso você goste de abacaxi, esta receita tende a se tornar uma das suas favoritas. A fruta auxilia na sua perda de peso ou manutenção da forma da física, desde que se mantenha um estilo de vida adequado.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de abacaxi picado
2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Você deve colocar um pouco de suco de laranja para impedir que a massa fique muito grossa. Além disso, você experimentar iogurte natural e mel no lugar do leite, como forma de variar e aproveitar todos os benefícios das vitaminas de frutas com abacaxi.

Vitaminas de melão e limão

De fato, a vitamina de melão e limão pode parecer uma combinação inusitada, mas faz muito bem para o seu organismo.

Ingredientes:
1/2 melão
250 ml de leite desnatado
Suco de 2 limões ou mais conforme o gosto
Açúcar a gosto
Gelo

Modo de preparo

Esta é uma receita única, especial e saborosa. Você deve tirar as sementes do melão antes de colocar os pedaços no liquidificador.

Um pouco de limão serve para dar um toque a mais e diferenciado. Com essa receita, você consegue um lanche refrescante, saudável e que se encaixa em qualquer estilo de vida.

Gostou de saber os benefícios das vitaminas de frutas? Aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos agora mesmo!

Fonte: curaverde
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!