Você não precisa dessa medicação sintética dos laboratórios e farmacêuticos cujo nome você mal consegue pronunciar. O que você precisa é a mãe natureza e nós lhe contamos os benefícios que a cebola tem para você.

A cebola é um vegetal realmente maravilhoso e delicioso que da um sabor inigualável à comida e sua característica mais famosa é fazer você chorar…

Mas, como você pode ver na lista que preparamos, além de ser de ser deliciosa nos pratos cuja cebola é usada como complemente, ela pode fazer maravilhas para sua saúde.

Quer ver só?

Confira:

1. Expectorante

Entre os benefícios da cebola é ela ser expectorante. O xarope de cebola irá ajudá-lo a acabar com aquela tosse terrível. Nós deixamos o vídeo para que você aprender a preparar a receita, que é muito simples.

2. Antipirético

Isso é ótimo se você tiver filhos! É um remédio caseiro que nossas avós sempre usaram, se você colocar uma fatia de cebola no fundo do pé, você ajudará a reduzir a febre. Quando você está na cama com sua nova meia “orgânica”, coloque também um pano úmido com vinagre de maçã em sua testa e a febre desaparecerá em um instante. Por quê? Ainda não sabemos, só sabemos que isso funciona muito bem.

3. Influenza

As cebolas têm um cheiro peculiar e fazem você chorar, mas elas têm outro lado maravilhoso. Este vegetal pode curar os resfriados da maneira mais natural possível. Ferver uma cebola em um chá, ou comer uma cebola crua, logo você verá como se sentirá melhor em algumas horas sem ter que recorrer a remédios.

4. Melhorar a otite

Você pode estar familiarizado com esse sentimento horrível quando você tem uma dor de ouvido que parece que sua cabeça vai explodir. E há uma solução muito simples que consiste em remover a parte interna da cebola, conhecida como “coração”, e colocá-la no seu pavilhão auditivo. As cebolas têm uma ação anti-inflamatória incrível, então elas vão reduzir a dor nos ouvidos e também suavizar a cera para que seja mais fácil de eliminar. Faça isso antes de ir para a cama e você se sentirá mil vezes melhor na manhã seguinte. Este remédio também pode ser feito com um alho.

5. Mordidas de insetos

Se você é mordido por um inseto, aplique uma fatia de cebola branca na área e isso irá reduzir o inchaço, absorver o veneno e ajudar a ferida a cicatrizar.

6. Ajuda com queimaduras solares

As queimaduras solares podem ser realmente desagradáveis ​​e muitas vezes deixam cicatrizes horríveis. Aplique uma fatia de cebola (fria da geladeira) imediatamente na ferida e deixe-a por dois minutos. A ferida começará a curar e aquela horrível sensação desaparecerá.

7. Creme contra infecções e acne

Não importa qual seja o problema, parece que as cebolas têm a solução. Se você tem acne ou infecções de pele, você pode preparar este creme de cebola que irá ajudá-lo a tratá-las graças ao seu conteúdo de ácido anti-inflamatório, antibacteriano e ácido glicólico.

Pegue um copo de leite e despeje-o sobre uma fatia grossa de pão branco. Coloque uma cebola picadinha sobre o pão e misture bem até formar uma pasta. Limpe a área infectada e aplique a pasta de cebola.
Deixe-o atuar por cerca de 2 a 5 horas para que você possa eliminar a infecção. Em seguida, lave com muita água.

8. Ajude a esconder as cicatrizes

As cicatrizes cirúrgicas podem ser curadas com a ajuda de cebolas, que também reduzem a cicatriz e impedem que elas escureçam. Basta esfregar um pedaço de cebola na cicatriz em movimentos circulares.

9. Ajuda a curar pequenos cortes

Se você se cortou, não se preocupe. Pegue algumas peles de cebola como você vê na imagem, limpe a ferida e envolva a pele da cebola no corte. Isso irá rapidamente parar o sangramento e ajudar a acelerar a cicatrização da ferida.

10. Limpe os olhos

Todos sabemos a capacidade que as cebolas tem de nos fazer chorar. Quanto mais você as corta, mais e mais lágrimas sairão dos seus olhos sem parar. Então, por que não usá-las para lavar os olhos? Se alguma vez um corpo estranho entrar em seus olhos, como um pequeno inseto, um cílio ou alguma partícula de poeira, em vez de tocá-lo com os dedos ou soprando, você pode cortar uma cebola e, graças às suas lágrimas, essa partícula sairá sozinha.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!